Turma de escola do Santinho recebe prêmio por trabalho na restinga e dunas
- institutosantinho
- 13 de dez. de 2015
- 1 min de leitura

A professora Ednéia Patrícia Dias, do 5º ano da Escola Básica Maria Tomázia Coelho, esteve em Fortaleza no último dia 11 para receber o Prêmio TIM Faz Ciência, uma iniciativa do Instituto TIM dirigida a professores e estudantes de 4º e 5º anos de ensino fundamental.
Ednéia e a turma do 5º ano usaram a observação para ajudar os moradores da Praia do Santinho na mobilização pela criação de um parque natural na região. Um dos alunos teve a ideia de observar os tipos de plantas que ficam no entorno da Lagoa do Jacaré e das Dunas do Santinho. As crianças identificaram algumas espécies da vegetação local, coletaram amostras, pesquisaram os nomes científicos e montaram uma planilha com as informações e fotos das plantas (Saiba mais).

Eles também montaram uma instalação artística na Mostra Pedagógica da escola, em 11 de julho, para que estudantes, pais e outros visitantes pensassem na pergunta “Qual é o futuro que queremos?”. As crianças montaram uma cidade de mentirinha dentro da sala de aula, cheia de prédios e poluição – tudo o que elas não querem que aconteça na região (Saiba mais).
Outros quatro professoras também receberam um troféu em reconhecimento às atividades desenvolvidas durante o ano: Nilza Maria Morais Cunha; Elisângela Oliveira Pereira, do 5º ano da EMEF José Ferreira da Costa, de Aquiraz; Suelen de Araújo Santos, do 4º ano da EMEB Maria Adelaide, de São Bernardo do Campo (SP); e Alires Jakobowski, do 4º e 5º ano da EMEF Professora Araci Duarte, de Massaranduba (SC).
コメント